CAPITÃO POÇO
Por: J.R Avelar
Ninguém conseguiu explicar o que deu na cabeça de Ozeias da Silva Alves que, com uma arma de fogo, fez três disparos no momento em que passava uma viatura da Polícia Militar. A ação impensada o levou para a delegacia, onde acabou preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O relato de policiais militares da 10ª Companhia Integrada de Capitão Poço, na região nordeste do Pará, dá conta que uma guarnição em patrulhamento fazia ronda pela rua 8, no bairro Coutilândia, e quando passaram em uma esquina escura, os PMs perceberam um homem dando três tiros.
Os policiais saltaram da viatura e logo encontraram crianças e outras pessoas ao lado do homem, posteriormente identificado como Ozeias da Silva Alves. Ele ainda portava a arma.
Ele jogou a arma de lado, obedecendo ordem dos PMs, e sem esboçar nenhuma reação. Ele foi revistado, imobilizado e algemado.Segundo os policiais, ninguém sofreu nenhum tipo de lesão. Ozeias foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Capitão Poço.
A equipe pediu apoio da viatura 9931 com o sargento Almir, cabo Souza Filho e soldado P. Barros, que fizeram a condução do rapaz. Foi apresentada a arma de fogo com três munições deflagradas.