Embalado pela vitória na estreia no Brasileirão Série C, o Remo dá continuidade à caminhada rumo ao tricampeonato paraense nesta quinta-feira (13). Pela fase semifinal do Parazão 2020, o Leão encara o Castanhal, às 20h, no Estádio do Mangueirão. O mando da partida é do Japiim e tem transmissão lance a lance pelo portal O Liberal.com.
DESTAQUE
Desde a retomada das competições, o destaque do Remo tem sido o meia Eduardo Ramos. Autor de dois gols e decisivo nas partidas, o meia espera encontrar um adversário complicado.
"Considero (o maior adversário até aqui). Antes da pandemia, eu já via com muito bons olhos a equipe do Castanhal. Uma equipe muito bem treinada pelo Artur, de muita qualidade. Vão ser dois jogos muito difíceis, mas estamos preparados para isso", comentou.
Eduardo também falou sobre o aspecto defensivo azulino. Dos três jogos até aqui, em dois o Remo precisou buscar a virada. Algo que, segundo o meia, precisa mudar: "A hora que a gente parar de tomar esses gols, vamos estar sempre mais perto da vitória. O professor [Mazola] vai corrigir bastante o nosso posicionamento tático para que a gente não venha correr tanto risco".
DESFALQUES
Para o jogo contra o Castanhal, o Remo conta com alguns desfalques: o atacante Zé Carlos, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, Hélio deve entrar ir para a transição na próxima semana, fase em que se encontram o lateral-direito Everton e o atacante Tcharlles.
FICHA TÉCNICA
Castanhal x Remo
Jogo de ida - semifinal Campeonato Paraense
Data, horário e local: Quinta-feira (13), às 20h, no Mangueirão
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Nayara Lucena
Soares
Castanhal: Paulo Henrique; Léo Rosa, Lucas Santos, Lucas e PC Timborana; Keoma, Marcos, Samuel, Willian Fazendinha e Esquerdinha; Pecel. Técnico: Artur Oliveira.
Remo: Vinícius; Rafael Jansen, Mimica, Fredson e Marlon; Charles, Lucas Siqueira, Douglas Packer (Gelson), Robinho (Júlio Rusch); Eduardo Ramos e Gustavo Ermel. Técnico Mazola.
Fonte: Andre Gomes/OLiberal