Familiares de detentos entraram no complexo Penitenciário de Santa Izabel na tarde desta quarta-feira (26), e saíram com um documento que informava os nomes de dois mortos e sete feridos, sendo cinco detentos e dois agentes penitenciários.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que durante uma tentativa de rebelião, Diogo Cunha da Silva e Thiago Bizarrias de Andrade, vieram a óbito. Entre os feridos, estão: Rosivan da Silva, Antônio Duarte Lima, Igor Rodrigues, José Júnior Lima e Marcos Mota da Silva.
Segundo informações, o tumulto foi rapidamente controlado pelos agentes penitenciários da casa penal e Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Seap.
De acordo com o documento, "Todos os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Santa Izabel, onde são atendidos e não correm risco de morte. Os agentes prisionais feridos também estão sendo diretamente acompanhados pela Coordenadoria de Assistência e Valorização do Serviço (CAVS) da Seap", concluiu.
Redação Integrada/OLiberal