As obras continuam no Baenão, que deve receber partidas oficiais no período noturno do início de 2021, como adiantou o presidente Fábio Bentes. O estádio receberá uma nova iluminação, dessa vez toda em led com a ligação dos refletores feita através de celular.
A informação foi dada pelo engenheiro eletricista Guaraci Parente em uma live realizada pelo projeto “Retorno do Rei”, que está à frente da reforma do estádio remista junto à diretoria. Guaraci explicou como será a ligação dos refletores do novo sistema elétrico do estádio.
“Fizemos uma parceria com uma empresa e realizamos um processo de automação. Toda nossa parte de iluminação com circuitos independentes terão automação, onde a parte operacional será vinculada a um sistema de informática. A ligação dele será feito através de qualquer dispositivo móvel vinculado a essa interface, então vamos ligar no celular, algo inédito”, comentou.
OBRA
O clube está concluindo a construção da subestação juntamente com um quadro geral de energia próximo da arquibancada da Avenida Romulo Maiorana.
“Estamos com a subestação 90% concluída, faltam a infraestrutura civil, a parte elétrica já estamos interligando. Nesta sexta-feira (6) a empresa fornecedora de energia fará uma vistoria e a ligação da subestação”, disse.
REFLETORES
A dupla Re-Pa firmou uma parceria com o governo do Estado e a diretoria do Remo utilizou parte deste recurso para a compra dos refletores, algo em torno de R$600 mil. A previsão de chegada é no final do mês de novembro.
Fonte: Fábio Will/OLiberal