Eduardo Sampaio Gomes Leite, mais conhecido como Eduardo Pio X, do MDB, fez história nas eleições deste ano no município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense. Com 16.194 votos, o candidato se tornou o prefeito mais votado na história da cidade.
Com um vasto currículo na vida pública, o prefeito eleito garante estar pronto para encarar o desafio de assumiu a gestão do município. Antes de se candidatar, ele atuou como presidente da Ação Social do Palácio do Governo (ASIPAG), que atualmente está extinta, e também trabalhou no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE) e, assumiu o cargo de diretor da Central de Abastecimento do Pará (Ceasa).
Para a gestão, o prefeito eleito promete priorizar a saúde, que está totalmente defasada na cidade. "O município vive um cenário muito crítico em relação a saúde e esse será um dos grandes focos da nossa gestão. A saúde será a nossa prioridade. São Miguel do Guamá tem que se tornar uma referência na saúde na região", ressalta o novo gestor.
Além da saúde, Eduardo enfatiza a importância das demais áreas, principalmente em relação à geração de empregos.
"Nós vamos construir uma nova história, um mandato onde prega essa nova política, uma política que tenha responsabilidade com os recursos públicos e que, ao mesmo tempo, seja eficiente. Nós vamos investir em áreas estruturais. Além de pensar em saneamento, educação, que são áreas de extrema importância e terão total prioridade. Mas também vamos atuar com uma política focada na geração de novos empregos. Uma das nossas prioridades será atrair novas oportunidades de empregos, fazendo com que a economia do município se desenvolva de fato, fazendo com que São Miguel volte a ser referência na região", destaca o prefeito.
O desafio é grande, mas a vontade de trazer melhorias para a cidade é ainda maior, como afirma Eduardo. "Eu sei que é uma grande responsabilidade. Sou jovem, tenho 36 anos, mas tenho uma vasta experiência na área pública. As pessoas esperam algo novo, esperam uma mudança de fato. E é isso que nós vamos fazer: dedicar esses quatro anos para fazer uma transformação real, construindo de fato uma nova história para o nosso município", finaliza.
Fonte: Paloma Lobato/DOL