Um policial civil, identificado apenas pelo prenome Anderson, agrediu uma mulher dentro de um barco, no porto de Breves, Ilha do Marajó, nesta quarta-feira (16). A agressão foi filmada por passageiros e os vídeos foram amplamente compartilhados nas redes sociais. A Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar o caso e determinou o afastamento e a remoção dos policiais envolvidos do local onde atuam. Veja:
Segundo testemunhas, a agressão ocorreu durante uma discussão iniciada no momento em que a embarcação, que faz a linha Portel/Belém, atracou no porto do município de Breves. A vítima é uma senhora que seria paciente do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e que viria à capital para uma consulta.
A confusão teria se iniciado quando a vítima havia atado uma rede para descansar. Uma policial civil que estava do lado dela iniciou uma discussão por conta da falta de espaço, e as duas partiram para as vias de fato. Neste momento, um homem armado, que se identificou como policial, separou elas, de forma agressiva, como mostram as imagens.
Ainda segundo testemunhas, a policial que se envolveu na briga disse que não queria a senhora perto dela, e chamou os outros dois policiais que estavam presentes, Anderson, que agrediu a vítima posteriormente, e outro identificado apenas como Rodrigo, para que retirassem a mulher do barco.
Fonte: Redação Integrada/OLiberal