O momento é de preocupação do Remo visando a final da Série C. Após conquistar o objetivo principal, o acesso à Segundona, o Leão tem 11 jogadores que testaram para covid-19 e apenas 14 atletas à disposição para decisão. Com isso, o Leão pedirá o adiamento da final da Terceirona, contra o Vila Nova.
Na tarde desta segunda-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas, horários e locais das partidas da final. O primeiro jogo será neste sábado (23) em Goiânia, no estádio Onêsio Brasileiro Alvarenga (OBA). O segundo jogo ocorre no sábado (30) seguinte, em Belém, no estádio do Mangueirão, também às 17h.
Desfalques
Neste momento, o Remo tem apenas 14 jogadores aptos para o primeiro jogo. Estão fora: os zagueiros Rafael Jansen, Mimica e Warley, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Charles e Gelson, os meias Carlos Alberto e Dioguinho e os atacantes Salatiel, Augusto e Ronald.
Dúvidas
Os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch saíram da partida contra o Londrina lesionados. O médico do Remo informou que Lucas teve um entorse no tornozelo e iniciou o tratamento. Já Júlio Rusch teve uma lesão na parte posterior da coxa direita e vai realizar uma ressonância na terça-feira para saber a gravidade.
Os que podem jogar:
Goleiros: Vinicius, Thiago, Lucas Mocorongo
Zagueiros: Keven, Gilberto Alemão, Fredson
Laterais: Ricardo Luz
Volantes: Lailson
Meias: Eduardo Ramos, Gedoz
Atacantes: Hélio, Wallace, Tcharles, Eron
NOTA OFICIAL
O Clube do Remo vem a público informar que, devido a quantidade de resultados positivos do Covid-19 nos exames apresentados durante a semana, está tentando junto a Confederação Brasileira d Futebol (CBF) o adiamento da partida do sábado (23) diante do Vila Nova, pelo primeiro jogo da final da Série C.
Fonte: Elisa Vaz/OLiberal