91992091829

NO AR

programa musical

Com NATIVA FM

Regional Pará

PM morto após ataque com barra de ferro é homenageado

Publicada em 21/01/21 às 08:38h - 175 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

Nesta quarta-feira (20), oficiais e praças que atuam na Região Metropolitana de Belém participaram de homenagens ao cabo Elder Vilhena dos Santos, que faleceu na noite da última segunda-feira (18), em um hospital de Ananindeua, sete dias após uma agressão na cabeça, sofrida durante o atendimento de uma ocorrência policial, em Belém.

Entre as homenagens, uma missa foi realizada em um templo cristão localizado na ilha de Mosqueiro. Os policiais seguiram em cortejo até o cemitério municipal, onde dezenas de moradores da Vila já aguardavam desde as primeiras horas do dia.

"Todos os heróis merecem ser homenageados e o cabo Vilhena foi um grande herói", disse o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dílson Júnior. "Em todos os 144 municípios paraenses foram prestadas as últimas homenagens ao cabo Vilhena. Não poderíamos fazer menos para homenagear alguém que serviu e protegeu mesmo com o risco da própria vida", copletou.

Na cerimônia de sepultamento, a guarda de honra, formada por militares da Rotam, realizou a tradicional salva de tiros de estopim. O evento foi presidido pelo titular da Segup, Uallame Machado.

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) lançou uma “chuva” de pétalas de rosas sobre o local, encerrando a solenidade.

"Atendendo a orientação do Comandante-geral, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para tentar salvar o Elder. Diante das circunstâncias, nosso sentimento é de dor profunda, eu posso até dizer, que é como se eu tivesse perdido um filho", declarou o comandante da Rotam, o Tenente-coronel Fábio Barra. A unidade foi a última em que o cabo Elder Vilhena atuou.

Com 36 anos, Cabo Vilhena servia à corporação há mais de 11 anos. O PM era integrante do motopatrulhamento da Rotam. Ele acumulou uma medalha de 10 anos por bons serviços prestados e diversos elogios individuais durante a carreira militar. Elder Vilhena deixou esposa e uma filha.

Fonte: Redação Integrada/OLiberal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 276976
Usuários Online: 561
Copyright (c) 2024 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!