O Independente fez bonito na Arena Acreana, onde despachou o Rio Branco- AC, da Copa Verde, marcado 3 a 1, de virada. O Galo vai encarar o Clube do Remo, nas quartas de final, em jogo de ida e volta. Haverá sorteio na CBF para definição do mando de campo.
O Rio Branco saiu na frente com o gol de Luquinha, aos 19 minutos. Houve rebote da zaga tucuruiense e o meia acreano mandou bem no lance.
O Galo não se esmoreceu, manteve o jogo de passes chegando sempre com perigo ao gol de André Regly.
Aos 32 minutos, aconteceu o empate do Galo. Numa sequência de escanteios, o zagueiro Ezequias subiu mais que os defensores e testou firme.
Virada
No segundo tempo, o Rio Branco começou ameaçando, porém, foi o Galo que mostrou eficiência. E, dois lances ‘matou’ o Estrelão constituindo o placar de 3 a 1 com Danrlei.
Aos 10 minutos, em lance de falta de entrosamento de Pereira e Barata, Danrlei soube aproveitar a falha e virar o placar,
Um minuto depois, Joãozinho faz boa jogada e entregou, de bandeja, para Danrlei marcar e permitir o Galo jogar com mais tranquilidade.
A situação em campo ainda ficou melhor para o Independente com a expulsão de Barata que ‘atropelou’ Danrlei.
No finalzinho, Sid teve a chance de diminuir para o Rui Branco, mas chutou por cima.
O jogo realizado na Arena Acreana nesta quarta-feira (27) teve a direção de Rafael Odilio Ramos dos Santos, do Mato Grosso. Joãozinho, do Independente, recebeu cartão amarelo. Barata, do Rio Branco (MT), vermelho.
Fonte: Braz Chucre/OLiberal