Neste sábado, 20h (de Brasília), o Ultimate Fighting Championship (UFC) irá promover o primeiro card do evento com disputa de cinturão neste ano, e com a presença de um brasileiro. Gilbert ‘Durinho’ Burns vai tentar tirar o cinturão do peso meio-médio do nigeriano Kamaru Usman, atual campeão, no UFC 258, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. Além de Durinho, outros três brasileiros estão presentes no card de lutas, entre eles, a paraense Polyana Viana, de 28 anos, natural de São Geraldo do Araguaia. A lutadora encara a norte-americana Mallory Martin pela categoria peso palha feminino da organização, no card preliminar.
Na ocasião, a lutadora vai em busca da sua segunda vitória consecutiva pelo UFC, após conquistar uma boa vitória na sua atuação mais recente, em agosto do ano passado, ao finalizar a americana Emily Whitmire, no primeiro round. Será a sexta luta da ‘Dama de Ferro’ no evento. Focada, a atleta esbanja confiança. “Por mais que a ‘trocação’ dela seja boa, a minha é melhor. Sou boa tanto na defesa quanto no ataque, quem me conhece sabe disso, mas venho treinando muitas outras coisas que vão surpreender muita gente”, destacou.
Atualmente, a detentora do cinturão da categoria é a chinesa Zhang Weili. De olho em uma futura disputa de cinturão, a paraense almeja que, em caso de um triunfo nesta noite, possa galgar espaço por uma oportunidade ao sonhado título da maior organização mundial de MMA. “É isso que estou planejando”, pontuou.
Fonte: Matheus MIranda/OLiberal