Após três jogos e três vitórias no Parazão, o foco do Remo vira agora a Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, o Leão visita o Esportivo (RS), nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A partida tem transmissão lance a lance pelo OLiberal.com. O Remo tem a vantagem do empate. A classificação é decidida em jogo único.
O município de Bento Gonçalves (RS), local da partida vive
um momento crítico por causa da pandemia. Há cerca de 10 dias, os leitos de UTI
estão com número de ocupação acima de 100%. E é neste cenário que o Remo encara
os donos da casa.
No aguardo
Próximo da reestreia pelo Remo, o meia Felipe Gedoz teve o nome publicado no BID e e pode jogar contra o Esportivo-RS. O jogador viajou com o elenco para Rio Grande do Sul.
Medo
O experiente lateral-esquerdo do Remo Marlon falou sobre a pandemia. O defensor admitiu o medo, mas afirma confiar nos protocolos adotados para a segurança e saúde dos jogadores. "Medo a gente sente, mas sabemos que estamos seguindo todos os protocolos, o clube vem fazendo o papel dele tentando os jogadores pelo menos duas vezes na semana e nos sentimos seguros. Extracampo estamos nos cuidado, ficando mais em casa, evitando sair pois temos familiares e seguimos s protocolos tanto dentro como fora dele”, disse.
Motivação financeira
Especificamente sobre a Copa do Brasil, Marlon comentou sobre a motivação de jogar a competição. Torneio que representa a chance de um alívio financeiro para a maioria dos clubes.
"É uma competição diferente, um jogo apenas, não tem motivação maior do que disputar a Copa do Brasil, além da parte financeira para o clube. O Esportivo-RS vai entrar motivado, o Campeonato Gaúcho é muito difícil, mas também entraremos motivados. Sabemos da nossa responsabilidade, passando de fase vamos ajudar bastante o clube e vamos focados para sair de lá com a classificação”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
Esportivo x Remo
Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 17 de março de 2021 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ)
Assistentes: Michael Correia (CBF/RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (CBF/RJ).
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS)
Esportivo: Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Igor Amaral e Samuel; Lucas Hulk, Mateus Santana, Juninho Tardelli e Daniel Cruz; William e Warley. Técnico: Luis Carlos Winck.
Remo: Vinicius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Uchôa e Renan Oliveira (Gedoz); Wallace, Dioguinho e Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo
Fonte: André Gomes/OLiberal