91992091829

NO AR

programa musical

Com NATIVA FM

Regional Pará

Mudança no bandeiramento no Pará não é passe livre para aglomerações

Publicada em 13/07/21 às 08:28h - 187 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

A mudança de bandeiramento não é um passe livre para  o retorno a uma vida de aglomerações e o não uso de máscara. O alerta foi feito, nesta segunda-feira (12), pela infectologista Rita Medeiros. É que, desde a noite da sexta-feira (9), as Regiões Metropolitana de Belém I e II, Marajó Oriental, Baixo Tocantins e Nordeste saíram do bandeiramento amarelo e avançaram ao verde, considerado de risco baixo de contaminação ao novo coronavírus.

A nova coloração, definida pela capacidade hospitalar controlada e evolução da doença em fase decrescente, autoriza a liberação de atividades econômicas e sociais em caráter menos restritivo que as zonas anteriores. Já as demais regiões de saúde do Estado permanecem em bandeiramento amarelo, de risco intermediário. O governo informou que o número de mortes e de casos de covid-19 no Pará vem apresentando significativa redução desde o mês de março deste ano, a partir do avanço da vacinação no Estado e das ações de combate à doença realizadas pelo poder executivo estadual.  No mês de março deste ano, foram registrados 67.719 casos de covid-19 no Estado; em abril, o número caiu para 39.008; em maio, para 30.422; em junho, a queda foi ainda maior, com o registro de 16.464 casos. Neste mês de julho, e até sábado (10), com um terço do mês completo, o Pará contabiliza 443 novos casos.

“O vírus continua circulando", adverte infectologistaO número de mortes em decorrência de complicações por conta da doença também segue em queda. Em março, foram registrados 2.387 óbitos; no mês de abril, 2.298; em maio, 799; em junho, 473; e em julho, até este sábado (10), o Pará registrou 31 óbitos por conta da covid-19. A infectologista Rita Medeiros afirmou que, com a diminuição dos casos de covid, e menor índice de casos graves e hospitalizações, está correto mudar o bandeiramento. Mas ela destaca a importância da população continuar adotando as medidas sanitárias. “O vírus continua circulando, novas  variantes virais surgindo, e muitas pessoas não estão aderindo à vacinação”, disse. “Isso pode, sim, propiciar um novo aumento de circulação viral e aumento do número de casos”, acrescentou. Por isso, a infectologista recomenda às pessoas que mantenham o uso de máscaras e se vacinem contra a covid-19.

Fonte: Dilson Pimentel/OLiberal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 276254
Usuários Online: 107
Copyright (c) 2024 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!