Sonhos não envelhecem e a prova disso é a conquista do porteiro aposentado Eradio Tavares de Freitas, de 65 anos. Ele foi aprovado no curso de agronomia do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Castanhal. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 22.
Eradio é natural do município de Cametá, mas mora no município de Marituba, na região Metropolitana de Belém. Ele conta que escolheu o curso de agronomia por que gosta do campo e sempre trabalhou com atividades rurais antes de ser porteiro.
“Eu escolhi esse curso porque eu me identifico. Sou da roça e já trabalhei muito no campo. Na escola que trabalhei também sempre cuidei da horta, era uma coisa que gostava”, conta o aposentado.
Apesar da idade, seu Eradio conta que sua maior dificuldade com os estudos foi a visão debilitada, que acaba prejudicando sua leitura. Para o idoso, o segredo para realizar um sonho é nunca desistir dele.
“A mensagem que eu posso deixar para os mais jovens é que estudem e nunca desistam. Na minha idade, podia pensar que é tarde mais não é não. Nunca é tarde para a gente buscar alcançar nossos objetivos. E para o vestibular o mais importante é focar e estudar, que a gente consegue. Qualquer um consegue”.
Fonte: Adrielle Brito/RomaNews