Um adolescente estava planejando com outro homem, que não teve a identidade divulgada, um ataque em uma escola no município de Irituia, na região nordeste do estado. De acordo com informações da Polícia Civil, por meio do Ministério da Justiça, o jovem foi apreendido na madrugada desta quarta-feira, 13, após a expedição de um mandado de busca e apreensão.
Ainda segundo a polícia, conversas trocadas pelos suspeitos e interceptadas pelos agentes de segurança, mostraram o objetivo da dupla, que tinha intenção de cometer atos violentos contra crianças, adolescentes, mulheres e animais no local.
Busca e apreensão
Na casa do jovem de 14 anos, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular e roupas pretas que teriam sido usadas pelo adolescente para trocar fotos com outros homens que ajudariam no planejamento dos ataques em escolas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as roupas encontradas na casa seguem o padrão das utilizadas pelos autores do ataque ocorrido na Escola de Suzano, em São Paulo, no dia 13 de março de 2019.
Fonte: RomaNews