Depois de vencer o Volta Redonda na primeira partida de duas que fará em casa, o Paysandu vai tentar repetir o feito logo mais, a partir das 20 horas, pela oitava rodada da Série C. Só a vitória interessa aos bicolores, dispostos a subir cada vez mais na tábua de classificação, onde se encontra atualmente na sétima posição, com 12 pontos, o mesmo que o adversário, uma posição abaixo.
Para o duelo desta noite, o técnico Márcio Fernandes terá algumas mudanças no time, principalmente nos setores de ataque e meio-campo. Na frente, Marlon levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Junto a ele, o volante Mikael também está fora por excesso de cartões. Quem pode retornar é José Aldo. Do lado de lá, a ausência mais sentida fica por conta do atacante Hélio Paraíba, que se lesionou contra o Floresta e deve permanecer fora por alguns meses.
Além do fator tático, o Paysandu espera contar com a força que vem das arquibancadas. Diante dos adversários, a Fiel Bicolor exerce uma influência notável sob os adversários. Contra o Botafogo-SP, na quinta rodada, o técnico Leandro Zago admitiu ter tido dificuldades em orientar seus atletas devido o barulho da torcida bicolor. A combinação entre equipe e arquibancada têm sido uma arma e tanto dos paraenses, que dos quatro jogos na Curuzu, venceu três e empatou um.
Uma vitória logo mais pode alçar o time para bem perto da liderança do campeonato. Paysandu e Manaus estão iguais no número de pontos. Com três a mais podem encostar na parte de cima da tabela com 15 pontos, já que este será o último jogo da rodada e na próxima todas as equipes entram em campo novamente. Daí a necessidade de pontuar. De um lado, os bicolores querem abraçar de vez a boa fase, enquanto o Manaus chega disposto a estragar a resenha bicolor e entrar de vez para o G4 da Série C.
Ficha técnica:
Local: estádio da Curuzu
Hora: 20h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes-PA
Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Lucas Costa, Patrick Brey; Bruno Leonardo (Wesley), José Aldo, Serginho, Marcelinho, Marcelo Toscano e Pipico
Técnico: Márcio Fernandes
Manaus: Matheus Inácio; Jô, Claudinho, Paulo Sério, Rayne; Renan, Felipe Baiano, Gilson, Luiz Felipe; Silvano e Ibiapino
Técnico: Evaristo Piza
Fonte: Luiz Guilher Ramos/OLiberal