A vitória do Remo sobre o Floresta-CE foi fundamental ao time remista voltar ao G8 e também tirou o peso das costas do técnico Paulo Bonamigo, que estava sob pressão.
O triunfo azulino deste domingo (29), devolve a paz ao Baenão e deixa o Remo com uma grande chance de embalar de vez no Campeonato Brasileiro da Série C, uma vez que o time remista voltará a jogar em casa na próxima rodada.
Sobre o duelo de hoje frente aos cearenses, Bonamigo destaca o papel do time que mostrou eficácia na hora certa, quando o time já merecia estar em vantagem no placar pelo que produziu, principalmente no primeiro tempo.
“Partida difícil. O Floresta é um time que começou bem e costuma fazer jogo propositivo de forma organizada bem dentro de campo, tivemos superioridade no primeiro tempo. Até controle de jogo com posse de bola, mas faltou eficácia e isso veio no segundo tempo”, destaca.
Bonamigo destaca o papel de Ronald no time do Remo e cita responsabilidades em grandes jogos, algo que ocorreu com o volante Pingo, que sentiu o peso de jogos e pressão da torcida.
“Alguns jogos tem a questão da camisa e responsabilidade. Alguns jogos, os atletas jovens costumam sentir responsabilidade, como é o caso do Pingo. Ronald ter características e entrou bem hoje”, afirma.
Atualmente na 5ª posição com 13 pontos, o Remo volta a campo na Série C na segunda-feira (6), contra o Campinense-PB, no Baenão.
Fonte: Diego Beckman/DOL