Os números do Monitor da Violência apontam que o Pará, pelo terceiro ano consecutivo, está entre os estados com redução nos índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI). Nessa classificação, estão homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Apesar dos números não há como baixar a guarda e muito menos comemorar.
Agora, mais um homicídio com características de execução foi registrado, na tarde desta quarta-feira (08), em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará. Um mototaxista, identificado até o momento apenas como Alex, e conhecido por “Erê”, foi morto a vários tiros enquanto trabalhava próximo ao estádio municipal da cidade. A vítima foi atingida na região da cabeça e morreu na hora.
Testemunhas contaram a equipes da Policia Militar, que o mototaxista estava no ponto onde trabalhava, em frente a uma clínica particular, quando dois homens armados, em um carro prata se aproximaram. De dentro do próprio veículo, foram efetuados vários os disparos contra “Erê”.
A morte atraiu dezenas de curiosos que se aproximaram para ver o cadáver até a chegada da PM, que isolou o local para poder ser feito o trabalho da Polícia Cientifica.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Abaetetuba e posteriormente foi entregue aos familiares para velório e sepultamento.
A Policia abriu realizou diligências na região pra tentar identificar e localizar os executores, mas até o momento nenhum suspeito do crime foi encontrado.
Fonte: A Província do Pará