91992091829

NO AR

Na Onda da Nativa

Com Top Dj Boca

Regional Pará

Ataques de \'morcego-vampiro\' fazem 9 vítimas no município de Bagre, no Marajó

Publicada em 04/07/22 às 09:49h - 94 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

As autoridades em saúde do município de Bagre, no arquipélago do Marajó, investigam os ataques do animal conhecido como “morcego-vampiro” a moradores da comunidade Rio Piquirinha. Até agora, pelo menos nove pessoas já foram vítimas dessa espécie de morcego, que é uma das poucas que se alimenta de sangue. Agora, os agentes de saúde buscam saber se os animais portam alguma doença ou condição que possa trazer consequência à saúde das pessoas. Uma colônia de “morcegos-vampiros” foi identificada na localidade e alguns animais foram capturados para análise. Até o momento, a Prefeitura de Bagre não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso.

Esta não é a primeira vez que um município do Marajó registra ataques de morcegos. Em 2004, em Portel, foram contabilizados 18 casos de raiva humana transmitida por morcego. Em boletim epidemiológico divulgado à época, o Instituto Evandro Chagas classificou esse como o maior surto já registrados no país “e o maior registrado pela literatura mundial em tão curto período de tempo (um mês)”.

Raiva é uma zoonose viral e a transmissão se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordida. O vírus atinge o sistema nervoso central e, no caso de Portel, os 18 infectados morreram.

Fonte: OLiberal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 343307
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2025 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!