A pista principal do Aeroporto Internacional de Belém ficou obstruída por mais de seis horas em razão de um acidente com uma aeronave de pequeno porte na última segunda-feira (18), resultando em longas filas e cancelamentos de voos. Para quem iria chegar à capital, foram horas de espera no aeroporto de Macapá (AP), que foi para onde os voos foram alterados até que a pista principal fosse liberada. Teve tumulto e confusão nos guichês das companhias aéreas.
O Aeroporto de Val-de-Cans tem uma pista secundária, mas está em obras e por isso, inutilizada para pousos e decolagens.
Nesta terça-feira (19), o site da Infraero indicava que, até às 11h, nenhum atraso ou cancelamento de voo, tanto de partida quanto de chegada, havia sido registrado no Aeroporto de Belém. As operações seguiam dentro da normalidade.
O DOL entrou em contato com a Azul e com a GOL para informações sobre a situação dos voos. A Azul informou que as operações voltaram ao normal desde às 16h de ontem (18). A GOL ainda não se pronunciou.
Do total de 14 voos cancelados ontem (18), oito foram da Azul e seis da GOL.
Fonte: DOL