91992091829

NO AR

programa musical

Com NATIVA FM

Regional Pará

A ordem no Paysandu é reforçar o elenco para a nova fase

Publicada em 21/07/22 às 16:39h - 78 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

No dia em que teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Dalberto foi apresentado ontem na Curuzu como mais novo reforço do Paysandu para a disputa do restante da Série C do Campeonato Brasileiro. E ele chegou se dizendo pronto para jogar não só pelos aspectos legais, se colocando à disposição do técnico Márcio Fernandes para ser aproveitado na segunda-feira, quando o Papão receberá o Figueirense-CE na Curuzu.

“É uma opção do treinador. A gente fica apto, mas as decisões são do comando. Se o Márcio quiser me utilizar na segunda-feira por ter certeza que estou com muita fome de entrar em campo”, afirmou. “Estou preparado para ajudar o Paysandu a sair de um lugar que não deveria estar. Já enfrentei o Paysandu antes, estou conhecendo a estrutura aqui. Sei da grandeza do clube, então não era para estar mesmo numa Série C”, completou Dalberto, que deixou claro que não é o típico camisa nove, mas que pode se esperar muita movimentação dele no ataque. “Prefiro jogar mais pelos lados, em especial pela esquerda, fazendo o falso nove”.

O atacante comentou sobre a recepção que teve na Curuzu, destacando o ambiente que encontrou, apontado por ele como muito bom. “Conheço alguns jogadores aqui, sendo que fui bem recebido por todos. É difícil chegar em um grupo já formado e ter essa recepção calorosa que tive aqui na Curuzu”. Mesmo com o Paysandu tendo o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do líder Mirassol-PE, Dalberto salientou a importância de deixar o elenco mais encorpado para a reta final da competição. “É importante fortalecer o elenco numa reta final e decisiva de competição. Estou muito feliz em ter vindo para ajudar na busca pelo acesso”.

Papão com o pé no acelerador

RUMO À 2ª FASE

 Com Patrick Brey suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é mais do que certo que João Paulo volte à lateral esquerda para a partida da próxima segunda-feira, diante do Figueirense-SC. Aos 32 anos, que completa hoje, ele sabe o quanto esse confronto é decisivo para a equipe bicolor. Com 26 pontos na segunda colocação da primeira fase da Série C, o Papão chegará a 29 se vencer e ficará com a classificação praticamente garantida com três rodadas ainda pela frente. Ainda assim, ele prega cautela e necessidade de manter sempre o “pé no acelerador”, mesmo que a classificação venha já na semana que vem.

“Temos que continuar fazendo nosso trabalho bem feito. Estar perto de uma classificação nos motiva mais ainda. Teremos um adversário muito qualificado pela frente, então é preciso atenção total”, disse. “Nessa reta final tudo fica mais difícil, mas cada jogo vale a mesma coisa. Aqui sabemos disso e não fugimos da responsabilidade. Felizmente temos um ambiente muito bom e um cobra do outro, um orienta o outro. Há uma relação e transparência entre a gente”, completou João Paulo.

Mesmo com a cautela, o lateral se diz com total certeza que a classificação para a segunda fase virá, seja nessa ou em outra rodada. Para ele, uma consequência do que vem sendo feito na Curuzu desde o início do ano. “A minha convicção é que vamos nos classificar e está próximo, acredito demais no trabalho feito pela nossa comissão técnica, mas temos que fazer nosso papel porque matematicamente ainda não estamos garantidos. Se vencermos o Figueirense-SC daremos um passo que nos deixará quase 100% da classificação”.

Além da provável entrada de João Paulo, o Paysandu terá outra mudança forçada com a suspensão do meia João Vieira. A contrapartida serão os retornos do zagueiro Genílson, do volante Mikael e do meia José Aldo, todos ausentes diante do Vitória-BA ao cumprirem suspensão automática. O zagueiro Lucas Costa continua em tratamento no departamento médico, por uma lesão muscular.

E MAIS...

O lateral-direito Polegar, que tinha contrato com o Paysandu e estava emprestado ao Altos-PI, acertou sua ida para o Al-Karkh, do Iraque. O jogador chegou ao Papão no início da temporada e fez onze jogos com a camisa bicolor, com dois gols marcados. Pela equipe piauiense, ele atuou em sete partidas. O Paysandu não receberá nenhum valor, pois existia uma cláusula no contrato do atleta com liberação automática em caso de proposta do exterior.

Formado nas categorias de base do Paysandu, o zagueiro Bernardo usou e suas redes sociais para, aos 32 anos, anunciar sua aposentadoria como jogador de futebol profissional. O agora ex-zagueiro iniciou a carreira na Curuzu em 2007, onde ficou por três anos. Depois, acumulou passagens por Atlético-GO, Tuna Luso, Amazonas-AM, Fast Club-AM, Independente e Águia de Marabá, clube que mais defendeu. Bernardo foi campeão goiano em 2011, pelo Atlético-GO, e da segunda divisão do Campeonato Amazonense em 2019, pelo Amazonas-AM.

O treino aberto de ontem à tarde foi seguido do jogo festivo entre os jogadores da campanha de 2002 e um combinado de ex-atletas. O Paysandu também lançou a terceira camisa do clube para a temporada, chamada justamente de “Tríplice Coroa”. Há 20 anos, o Papão venceu o Campeonato Paraense, a Copa Norte e a Copa dos Campeões, que valeu a vaga na Libertadores do ano seguinte.

Fonte: DOL Carajás/com informações de Dinho Santos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 277448
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2024 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!