Em clima de hostilidade e guerra, o Clube do Remo conseguiu em campo um ponto importante na luta pela classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul ficou no empate sem gols contra o Botafogo-PB, neste domingo (24), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O resultado não alterou a posição do Belo e também do time paraense, que não entrou no G8 da competição.
VEJA COMO FOI O JOGO
O jogo começou como era de se esperar de uma guerra, com várias faltas marcadas e quatro cartões amarelos, sendo três para o time da casa que pouco levou perigo ao gol de Zé Carlos. Já do outro lado, o goleiro Vitor Golas teve preocupação em dois lances: primeiro com a cabeçada de Paulinho Curuá, aos 18 minutos que parou no arqueiro e aos 26 minutos, Leandro Carvalho acertou a trave em cobrança de falta.
No segundo tempo, o Belo teve maior volume de jogo, mas sem oferecer perigo real de gol. O volante Adriano Junior até que tentou com um chute perigoso que assustou Zé Carlos. Do outro lado, o Remo até que teve oportunidades, mas não aproveitou e o placar ficou em branco.
Com empate, o Remo soma 22 pontos e chega a 10ª posição. Já o Belo permanece na 4ª posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Belo vai até o Amazonas para enfrentar o Manaus-AM, enquanto que o Remo recebe o Ferroviário-CE, na segunda-feira (1º), em Belém.
Fonte: Diego Beckman /DOL