Logo mais, a partir das 18 horas, o Paysandu recebe em casa a equipe do Figueirense, pela 16ª rodada da Série C. As duas equipes figuram no topo da tábua classificatória e prometem fazer um jogo bastante corrido. Uma vitória bicolor pode deixar o time na liderança da competição, enquanto o Alvinegro luta para encostar no topo. As duas equipes têm feito campanhas bastante regulares nesta Série C. Enquanto o Paysandu é o vice-líder, com 26 pontos em 15 jogos, o Gigante do Estreito vem duas posições abaixo, com um ponto a menos. Ou seja, a partida desta segunda-feira reúne dos dos times mais qualificados até o presente momento da competição.
Em relação ao time, o técnico Márcio Fernandes pode ter até dois desfalques. Os zagueiros Lucas Costa e Douglas ainda se recuperam de lesão e devem permanecer de fora por mais tempo, forçando o treinador a mexer na estrutura defensiva, que pode aparecer, provavelmente, com Genílson e Bruno Leonardo. Apesar das duas baixas, o comandante bicolor tem novidades. Caso resolva testar seus atletas, Fernandes pode lançar o recém-contratado Naylhor, zagueiro que disputou a Série D pela Tuna Luso e foi anunciado recentemente no Paysandu. E por jogar em casa, os bicolores esperam o tradicional apoio da Fiel, que deve ferver o caldeirão azul celeste em apoio ao time.
Do outro lado, a equipe catarinense vem embalada com duas vitórias, uma delas a goleada por 4 a 0 contra o Campinense, pela 14ª rodada. No último trabalho com bola realizado em em casa, o técnico Junior Rocha definiu um esboço do que será a sua onzena titular, também contando com a ausência de atletas importantes. Os meias Jhon Cley e Serginho estão no Departamento Médico e foram vetados da partida. Apesar das baixas significativas, é provável que Rocha ganhe o retorno de alguns jogadores. O lateral-direito Muriel, o lateral-esquerdo Mário e o meio-campista Léo Artur, que foram poupados durante a semana dos treinamentos, participaram normalmente do trabalho e podem aparecer em campo.
Paysandu e Figueirense fazem literalmente um 'jogo de seis pontos', uma vez que para os bicolores, a vitória pode significar na hipótese mais otimista a liderança da Série C e a classificação para a próxima fase, enquanto que o Figueirense, atual quarto colocado, com um ponto a menos que os bicolores, podem tirar ocupar a posição hoje dos bicolores. A partida entre Paysandu e Figueirense ocorre na próxima segunda-feira (25), às 18h, na Curuzu. O confronto terá transmissão Lance a Lance pelo portal OLiberal.com.
Ficha técnica
Local: estádio da Curuzu
Hora: 19h
Árbitro: Roger Goulart-RS
Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e Juarez de Mello Júnior-RS
Quarto árbitro: Ignacio Jose de Almeida Pedro-PA
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho. Genílson, Bruno Leonardo, Patrick Brey; Wesley, João Vieira, Serginho, Marlon; Robinho e Marcelo Toscano.
Técnico: Márcio Fernandes
Figueirense: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando; Zé Mário, Rodrigo Oberdan, Bassani, Léo Arthur; Andrew, Jean Silva e Tito.
Técnico: Junior Rocha
Fonte: Luiz Guilherme Ramos /OLiberal