Vocês repararam na comemoração dos jogadores do Paysandu após o gol do atacante Pipico, o último da vitória por 3 a 0 sobre o Altos? Foi uma vibração ainda maior do que dos outros dois. Isso se explica porque o centroavante, desde que chegou, ainda não havia balançado as redes com a camisa do Lobo e mostrou como o elenco bicolor segue unido e apoiando um ao outro na busca pelo acesso.
Este foi apenas mais um ato de união dos jogadores nesta temporada. Reflexo disso aparece em campo, onde o Lobo conquistou a vaga para o quadrangular com três rodadas de antecedência e chega à última brigando ponto a ponto pela liderança com o Mirassol. Tal momento traz a torcida para jogar junto, como vem sendo ao longo do ano, onde o Papão segue sem perder na Curuzu.
Quem acompanha os jogadores no Instagram sabe que eles passam mais tempo juntos fora do clube, como, por exemplo, em almoços em família e em festas de aniversários. Sem dúvidas, um elenco que mostra união e que entendeu o que é ser Paysandu, de coração. É um time que compreende os torcedores e que sabe da necessidade do acesso nesta temporada.
O Paysandu tem problemas? Tem, como qualquer outra equipe. No caso do Lobo, os centroavantes ainda não vingaram. Porém, Márcio Fernandes não deixa a equipe dependente disso. Ele consertou a zaga com a entrada de Naylhor ao lado de Genilson e deixou o Papão mais compacto. José Aldo voltou a armar as jogadas e isso é um dos pontos fortes do time, que vai ganhar cada vez mais fôlego para chegar ao quadrangular e conta com o artilheiro Marlon.
O próximo compromisso será contra o Floresta, no sábado (13), no Estádio da Curuzu, em Belém, e certamente a Fiel Bicolor lotará mais uma vez o Vovô da Cidade. A partida está marcada para acontecer a partir das 17h. O adversário luta contra o rebaixamento, o que dá um cenário ainda mais favorável para a equipe bicolor buscar a liderança.
Ao contrário de 2021, por exemplo, onde a equipe chegou aos trancos e barrancos, o torcedor bicolor tem motivos para acreditar em reais chances de acesso e até mesmo do título da competição, já que o Paysandu possui um elenco forte, unido, que sabe o que faz em campo e que comprou a ideia da diretoria e da Fiel Bicolor.
Fonte: Kaio Rodrigues/DOL