A árbitra assistente Bárbara Loiola foi escalada para um período de avaliações para o quadro da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de 2023. Segundo a bandeirinha, ela ainda não tem os detalhes de que tipo de testes, além do físico, que irá fazer. A avaliação será no dia 6 de setembro, em Goiânia, Goiás.
Bárbara Loiola é árbitra assistente desde 2009 e faz parte do quadro da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A paraense passou a integrar o quadro da FIFA em 2020, sendo a primeira mulher do norte a entrar na lista.
O presidente da comissão de arbitragem da FPF, Fernando Castro, falou sobre a importância da permanência de Bárbara no quadro da FIFA.
“A presença da Bárbara no quadro internacional é fundamental no crescimento da arbitragem da região norte e particularmente para a FPF, pois demonstra o ótimo nível dos árbitros paraenses", ressaltou Fernando Castro.
Em 2022, a paraense foi convocada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a Copa Sul-Americana Sub-20 de futebol feminino. Além disso, em 2021, ela atuou na Libertadores feminina, Torneio de Seleções Feminino - Manaus e em amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina e entre Chile e Venezuela.
FONTE: Aila Beatriz Inete/Fábio Will/OLiberal