A Federação Paraense de Futebol (FPF) foi regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade que rege o futebol nacional enviou um ofício à filiada confirmando re-homologação. Nos últimos dias, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, buscou informações sobre a possível realização da Copa Verde, mas como a Federação estava irregular, o que impossibilitou o diálogo.
No documento assinado pelo atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o mandatário da FPF é convidado para uma reunião no próximo dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), onde fica a sede da Confederação, onde o tema será discutido.
Devido à realização da Copa do Mundo do Catar a partir do mês de novembro, o calendário do futebol brasileiro está mais curto. Por isso, a realização da Copa Verde esta temporada está ameaçada. Para uma possível edição em 2022, três times paraenses estão classificados: Remo, Paysandu e Tuna Luso, os três primeiros do Parazão 2021.
Confira o termo de Homologação da FPF, assinado pelo presidente da CBF:
"Prezado Presidente Ricardo Augusto,
Sirvo-me do presente para informar que nesta data, dia 11 de agosto de 2022, foi emitido o Termo de Homologação dos documentos sociais enviados pela Federação Paraense de Futebol em consonância com o Estatuto da CBF e tendo por objetivo a promoção da integridade, transparência, boa governança e as melhores práticas de gestão administrativa da CBF.
Aproveito a oportunidade para retificar, com satisfação, que a Federação Paraense de Futebol, devidamente filiada, é a única entidade regional do desporto reconhecida pela CBF para gerir e supervisionar o futebol em todo o Estado do Pará.
Sendo assim, caro Presidente, será uma honra recebê-lo em nossa sede no dia 22 de agosto do presente para uma reunião, na qual lhe entregaremos o referido documento e teremos oportunidade de dialogar sobre o desenvolvimento do futebol paraense.
Na expectativa de sua confirmação, agradeço a atenção dispensada e apresento respeitosos cumprimentos."
Fonte: André Gomes/OLiberal