91992091829

NO AR

Programa Musical

Com NATIVA FM

Regional Pará

Paysandu anuncia que Ricardinho será relacionado em todos os jogos no quadrangular da Série C

Publicada em 16/08/22 às 08:27h - 49 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

Ele voltou! Quatro meses depois da cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles, o meia Ricardinho, do Paysandu, voltará a ser relacionado para uma partida de futebol. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo executivo de futebol do Papão, Fred Gomes. Segundo o dirigente, Ricardinho estará entre os relacionados nas seis partidas da equipe alviceleste no quadrangular de acesso da Série C.

"Há alguns dias estamos discutindo isso com o Ricardinho, pela importância dele no grupo. Sabemos que ele não poderia jogar em virtude da lesão, mas já faz quatro meses da cirurgia e a recuperação tem sido um sucesso. Ele já tem participado das conversas de vestiário com os jogadores antes das partidas em Belém, mas agora decidimos que ele será convocado para as nossas seis decisões na segunda fase", explicou.

Apesar do anúncio, Fred disse que o jogador não terá condições de atuar, pelo menos nos próximos compromissos. A previsão do departamento médico do clube é que Ricardinho volte a entrar em campo apenas no segundo turno do quadrangular. De acordo com Ricardinho, a decisão foi tomada após um exame realizado em Fortaleza, há algumas semanas. O teste comprovou que a recuperação do jogador está bastante avançada e, portanto, foi decidido que o jogador fará parte da equipe convocada para os últimos jogos da Série C.

"Fiz em Fortaleza um teste de força, para medir a potência da perna lesionada. O exame constatou que há uma diferença de 30% a menos na força da minha pertna. Isso, levando em consideração o tempo que tenho de operado, é bastante satisfatório. Vários atletas só conseguem chegar a esse estágio com cinco ou seis meses após a cirurgia", explicou.

 

Lesão

O jogador, referência técnica do Paysandu no início do ano, operou o tendão de Aquiles após a final do Campeonato Paraense, em abril. O Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses.

Após a realização da cirurgia, o jogador voltou a dar entrada em um hospital da capital sentindo dores no peito. O atleta foi submetido a exames, que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Ricardinho fez um tratamento intensivo com anticoagulantes e recebeu alta dias depois.

 

Fonte: Caio Maia/OLiberal




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 275611
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2024 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!