A diretoria do Remo deve fazer uma "limpa" no elenco após a eliminação na primeira fase da Série C de 2022. De acordo com uma fonte do Núcleo de Esporte de O Liberal ligada ao clube azulino, apenas o goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e os jogadores das categorias de base têm vínculo contratual com o clube para a próxima temporada.
Apesar disso, o Leão ainda quer manter o contrato de alguns atletas para o ano que vem. De acordo com a fonte, ainda nesta semana, uma reunião deve decidir quais jogadores serão procurados para renovação de contrato para a próxima temporada. Os atletas que não forem escolhidos pela direção serão liberados para assinarem com outas equipes.
Vale destacar que o Remo contratou jogadores na reta final da Série C deste ano que disputaram menos de cinco partidas ou sequer chegaram a estrear no time principal. São os casos de Victor Lube, Wendel Lomar, Soares, Pablo Roberto e Thiaguinho.
Bentes fará coletiva
O presidente azulino, Fábio Bentes, deverá conversar com a imprensa nesta semana. Entre os assuntos a serem abordados está o fiasco esportivo do clube na temporada e quais as consequências financeiras dessa eliminação precoce para as finanças remistas. Caso a expectativa se confirme e a Copa Verde não seja realizada em 2022, o Remo só voltará a campo em 2023, no Campeonato Paraense.
Fonte: Caio Maia/OLiberal