Na manhã desta segunda-feira (29), um duplo homicídio aconteceu no início da manhã por volta das 7h, no município de Tomé-Açu, na região do Nordeste paraense, pai e filho foram mortos a tiros. As Polícias Civil e Militar foram informadas sobre um duplo baleamento ocorrido no bairro de Fátima. As equipes policiais se dirigiram até o endereço informado, onde encontraram um adolescente de 17 anos morto por disparos de arma de fogo no quintal de sua residência, localizada na rua São Raimundo.
O pai do adolescente, identificado como Pedro Cascaes do Carmo, de 43 anos, também foi baleado e morreu logo após dar entrada no hospital de Tomé-Açu. Testemunhas disseram que homens não identificados teriam invadido a casa e puxado o menor para o lado de fora para executá-lo. Ainda segundo testemunhas, Pedro teria tentado defender seu filho e também foi baleado na cabeça.
Informações que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil são de que, no dia anterior ao crime, o menor e outra pessoa teriam praticado um furto em uma residência de onde teriam conseguido subtrair uma alta quantia em dinheiro.
No hospital, um dos familiares das vítimas disse aos policiais que, no domingo (28), o adolescente tinha sido ameaçado de morte pelo seu próprio comparsa conhecido como "Bebê".
Fonte: Tiago Silva/DOL