Moradores do município de Bonito, na região nordeste paraense, protestaram nesta terça-feira contra a prefeita interina, Silvia Assad, irmã do prefeito afastado por fraude, Michel Assad (PTB). Ela foi empossada na última sexta-feira (09). Na quinta-feira (8), a Justiça decidiu afastar o vice-prefeito da cidade, Nickerson Cavalcante dos Santos, o ‘Nicola’, que estava à frente do Executivo desde o afastamento de Michel Assad.
Contra ele, há suspeitas de irregularidades em procedimentos licitatórios de seis empresas, a maior parte delas de familiares do prefeito afastado. E com o afastamento de Nikola, quem assumiu a prefeitura foi a vereadora Silvia Assad, irmã de Michel.
De acordo com moradores, mesmo que a irmã do prefeito afastado não esteja envolvida no processo, ela sabia de toda fraude. “A população não quer a atual prefeita porquê além de ser irmã do prefeito afastando, ela sabia de tudo e fechava os olhos”., disse uma manifestante ao DOL.
Durante o ato, uma tropa de choque foi enviada para dispersar os manifestantes. No entanto, uma nota da prefeitura nega que o marido da atual gestora esteja envolvido no ocorrido. Por meio de nota, a prefeitura de Bonito informou que em relação as acusações sobre o esposo da atual Prefeita, as mesmas são caluniosas e já foram tomadas as medidas cabíveis perante a Delegacia de Polícia de Bonito.
"A manifestação ocorreu por conta da suspensão do contrato do serviço de transporte escolar, por fraude em licitação do gestor interino Nickerson Cavalcante (Nicola) afastado por determinação judicial. Populares se revoltaram com a circunstância ocasionada pelo prefeito interino. No entanto algumas pessoas ligadas politicamente ao interino se utilizaram de manifestação para efetuar vandalismos, e a Polícia Militar presente no local disparou balas de borracha para dispersa-los e assegurar a segurança pública, e uma pessoa foi atingida no braço sem ferimentos graves. A prefeita recém empossada está tomando as devidas providências para retomar o transporte dos estudantes", informou a nota
Veja:
Fonte: DOL