Para quem quer regularizar a união com o seu companheiro (a) e sonha em realizar um casamento para compartilhar o momento com familiares e amigos, pode ser que o momento seja esse! O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) abre inscrição para a edição de novembro do Casamento Comunitário Humanizado, evento que vai encerrar a XVII Semana Nacional de Conciliação, no dia 11 de novembro.
Na edição deste ano, o casamento promove ação conjunta de cidadania, por meio da campanha 'Amor e Doação', para doação de sangue, com o propósito de contribuir com o aumento do estoque do banco de sangue da Fundação Hemopa. Qualquer pessoas pode fazer parte dessa corrente do bem, assim como os casais interessados, seus familiares e amigos.
Aos interessados em participar da doação de sangue para a campanha “Amor e Doação” pode procurar um dos postos de coleta de sangue da Fundação Hemopa, mediante apresentação do código 1302, no período de 17 a 25 de setembro, semana que antecede as inscrições on-line. Cada bolsa de sangue doada pode salvar até 4 vidas.
E para quem quer casar, serão disponibilizadas 80 vagas para casais que desejam regularizar sua união. As inscrições estão abertas de 26 a 28 de setembro e podem ser realizadas pela internet.
O Nupemec realizará o processo de habilitação ao casamento e a cerimônia de matrimônio de forma gratuita, em parceria com o Cartório do 2º Ofício de Registro Civil Guedes de Oliveira. No ato da inscrição on-line, é obrigatório fazer o upload dos documentos e o formulário do cartório, no local indicado. A não apresentação dos documentos invalidará a inscrição.
O Nupemec, que tem à frente a desembargadora Dahil Paraense de Souza, é responsável pela promoção do Casamento Comunitário Humanizado e pela execução no âmbito do estado do Pará da Semana Nacional de Conciliação, em consonância com a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse.
Pelo oitavo ano, o Nupemec conta com o apoio e a parceria do Cartório do 2º Ofício de Registro Civil Guedes de Oliveira na realização do casamento. A novidade desta edição é a parceria com Hemopa para doação de sangue.
Fonte: TJPA/DOL