Uma discussão entre vizinhos por causa de som alto terminou com a morte de Debora Lima de Assunção e Marcos Vinícius Barbosa Brandão, no bairro da Pedreira, em Belém, no último sábado (17). O casal deixou um filho. O guarda municipal Paulo Sérgio Moraes foi apontado como o autor dos disparos; ele teve a prisão preventiva decretada e, como ainda não foi localizado, é considerado foragido da justiça.
Nesta segunda-feira (19), os corpos das vítimas foram velados em uma oficina de automóveis. No local, o clima era de frustração e revolta entre amigos e familiares do casal, eles desabafaram e disseram não entender o motivo de tanta violência.
“Meu irmão tinha acabado de colocar meu filho de três meses em meus braços quando o Paulo chegou. Ele não pensou duas vezes e já atirou. Minha cunhada achando que ele não teria coragem se colocou na frente e foi alvejada no peito quatro vezes. Marcus foi atingido duas vezes na cabeça e por trás. Isso foi uma grande covardia”, disse Francinei Brandão, irmão de Marcus.
Na noite do crime, foi designada uma viatura da Polícia Militar, além das guarnições da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro e Samu. Infelizmente, não foi o suficiente para socorrer Debora e Marcos, que morreram no local.
Revolta dos moradores
Horas após os acontecimentos, a família do guarda municipal chegou a pedir apoio, alegando que estaria sofrendo ameaças e retaliações na entrada da própria casa.
Foi necessário que a Guarda Municipal e a Polícia Militar fossem até o local para impedir que a residência do acusado, onde está a família, que inclui crianças e a mãe do servidor, fossem agredidas.
Posteriormente, a família do guarda foi retirada do local.
Fonte: Wellington Junior/RBATV/DOL