Uma segunda pessoa morreu após não resistir aos ferimentos graves do violento acidente de trânsito registrado na estrada do Mosqueiro, na manhã do último domingo (18). Assim como a primeira vítima fatal da tragédia, o rapaz era um aluno do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Pará.
Conforme noticiado, a tragédia aconteceu quando os dois policiais em formação viajavam a bordo de uma motocicleta, pela rodovia Augusto Meira Filho, saindo distrito da ilha de Mosqueiro e seguindo para Belém visitar as famílias.
Já nas proximidades do portal de entrada do Mosqueiro acabaram colidindo com um veículo de passeio conduzido por Lisiane de Fátima Silva. A colisão foi tão violenta que destriu parcialmente o carro de passeio envolvido.
A forte colisão fez com que os dois tripulantes da moto fossem arremessados, caindo de cabeça no asfalto. João Wictor Santos dos Santos, de 26 anos, morreu instantaneamente, enquanto seu colega de curso, William Douglas Lopes Dias, de 25 anos, ficou gravemente ferido.
O rapaz foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal de Mosqueiro. Na manhã desta quarta-feira (21), no entanto, ele faleceu no setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropilinato, em Ananindeua, na Grande Belém, para onde havia sido transferido na segunda-feira (19).
Buraco na estrada
Segundo a guanição do 25º Batalhão da PM, responsável pelo primeiro atendimento ao chamado, ainda no domingo, a motorista do carro vermelho alegou ter entrado na contramão da via para desviar de um buraco.
Posteriormente, ela foi conduzida pelas autoridades policiais até a Delegacia de Polícia Civil do distrito, onde prestou depoimento.
Fonte: DOL