Uma idosa de 108 anos que estava desaparecida de sua residência desde a última sexta-feira (23) foi encontrada despida e morta neste sábado (24) no terreno de uma fazenda no município de Abaetetuba, na região nordeste paraense. Como o corpo da idosa não apresentava a princípio violência, a Polícia Civil de Abaetetuba, com base no relato da Polícia Militar, classificou a ocorrência como morte a esclarecer.
Segundo as informações da Polícia Militar, por volta das 16h30 deste sábado (24) uma guarnição da 1ª Companhia Orgânica do 31º Batalhão foi informada que um corpo foi encontrado na mata da fazenda ao lado Tijuca no município de Abaetetuba
A guarnição da viatura 3106 fez deslocamento até o local e constatou o fato logo tendo a identificação da vítima como sendo de Margarida da Silva Rodrigues, de 108 anos, que se encontrava desaparecida desde às 17h de sexta-feira (23), quando foi vista pela última vez.
Desde o desaparecimento da idosa, familiares, vizinhos e os bombeiros civis estiveram fazendo buscas para encontrá-la e após uma força tarefa envolvendo muitas pessoas obtiveram êxito em achar Margarida da Silva Rodrigues, mas sem vida e totalmente despida.
O fato de estar despida chamou atenção da polícia que ao visualizar o corpo verificaram que não possuía nenhum sinal aparente de violência, no entanto apenas a perícia criminal e após a necropsia podem esclarecer a causa da morte.
A Polícia Civil, através da Superintendência do Baixo Tocantins, foi informada do fato registrando a morte da idosa e em seguida acionando as equipes da Polícia Científica do Pará Núcleo de Abaetetuba para a remoção do corpo.
Fonte: JR Avelar/RBATV/DOL