A modelo paraense Katiusca Torres Soares, de 33 anos, conhecida como Kate, A Luz, está sendo acusada pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo crime de tráfico humano. Kate estaria por trás do desaparecimento de duas mulheres identificadas como Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 26 anos. O caso tem ganhado repercussão nas redes sociais.
Relatos publicados em páginas criadas por familiares e amigos especulam que as jovens podem ter sido vítimas de seita, rede de prostituição ou tráfico humano. Segundo os parentes, Letícia e Desirrê teriam deixado de fazer contato com a família há meses, desde que saíram do Brasil para morar no Texas, nos Estados Unidos, após receberem promessas de trabalho da paraense. Contudo, fotos da jovem foram encontradas em um site de prostituição, atividade que é ilegal no país norte-americano. O caso está sendo investigado.
Mas outra polêmica do passado da acusada veio a tona. Kate nasceu em Belém, mas viveu pouco tempo na capital paraense. Em 2012, já morando em São Paulo, concorreu ao Miss São Paulo pelo município de Caieiras, ficando entre as 15 mais bonitas do estado.
No ano seguinte, ficou famosa internacionalmente após os rumores de um suposto envolvimento com o ator Leonardo Dicaprio. Na época, DiCaprio teria exigido que Kate fosse discreta, mas ela deu várias entrevistas se declarando ao galã. Chegou a ser fotografada na companhia do astro em uma balada nos EUA.
Como modelo, Kate Torres rodou o mundo fazendo ensaios fotógrafos para revistas europeias e grifes internacionais. Ela também já posou nua para revistas masculinas.
Fonte: Agência Pará/DOL