O Paysandu segue sonhando com o tricampeonato da Copa Verde. Na última terça-feira (1), os bicolores bateram o Tocantinópolis por 2 a 0 e garantiram vaga nas semifinais da competição, onde irão enfrentar o São Raimundo-AM, que passou pela Tuna Luso. Apesar disso, o técnico Márcio Fernandes observou alguns pontos que precisam ser melhorados, não só na equipe, mas também na Curuzu.
"O campo hoje não está em condições melhores. A bola pula na hora que o jogador vai dominar, demora o raciocínio. Nós insistimos muito em fazer o simples, com um jogador mais próximo para fazer a jogada. Deixamos de fazer algumas entradas pelas laterais, alguns lançamentos, algumas enfiadas de bola. Isso fez com que o jogo fosse difícil. Fizemos o gol no final do jogo, não podemos correr tantos riscos assim. Temos que ser mais equilibrados para chegar na final desse campeonato e conquistar o título para essa torcida", destacou.
Mesmo com os erros visíveis da equipe, Márcio Fernandes não terá tempo para corrigi-los. Isso porque a prioridade é descansar os atletas, que ainda estão ganhando ritmo de jogo e aprimorando a parte física. No entanto, o treinador espera conseguir ajustar o que precisa através de vídeos das partidas anteriores, para que o Papão possa avançar à grande final.
"Esperamos conseguir, mostrando em vídeo algumas coisas que falhamos, para melhorar no próximo jogo. Agora, tempo hábil para isso dentro de campo, não vamos conseguir. Vamos ter desgaste e não é interessante com um jogo tão próximo. Vamos pedir para o nosso departamento de análise dar essa contribuição com lances", concluiu.
Fonte: Kaio Rodrigues/DOL