Quatro das cinco vítimas do acidente com o micro-ônibus que caiu de uma balsa, em Santarém, no oeste do Pará, pertencem a mesma família. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7), no distrito de Santana do Tapará. Todas as cinco pessoas que não sobreviveram a esta tragédia já foram identificadas. Uma sexta pessoa - a jovem Kathleen Arielen Ribeiro Pinto, de 17 anos - continua desaparecida.
As buscas pela adolescente foram suspensas, agora à noite, em decorrência da baixa luminosidade, mas os trabalhos para encontrá-la serão retomados na manhã desta terça-feira (8) pelo Corpo de Bombeiros e Grupamento Fluvial.
Segundo as testemunhas, o micro-ônibus fazia a manobra para acessar a balsa, mas teria perdido o freio e caído na água do Rio Amazonas. Oito pessoas estavam interior do veículo no momento do acidente, enquanto outros passageiros estavam do lado de fora para fazer a travessia. O grupo voltava de um evento em Monte Alegre.
As vítimas foram identificadas como:
- Adriene de Jesus Ribeiro, 33 anos;
- Ian Kayke Ribeiro Calderaro, 14 anos (filho de Adriene);
- Alana Kamille Ribeiro, 6 anos (filha de Adriene);
- Evelyn Andressa Ribeiro Oliveira, 20 anos (sobrinha de Adriene);
- Aline Pereira, 15 anos (namorada de Ian).
Em nota, agora à noite, a Polícia Civil informou que o caso é sendo acompanhado por equipes da delegacia do município de Santarém.
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará informou que o micro-ônibus fazia transporte particular, portanto, não é regulado pela Arcon-PA, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros.
Fonte: DOL