A tragédia com o voo da Chapecoense, em 2016, completa 6 anos nesta terça-feira (29). A Arena Condá, em Chapecó, estará aberta ao público durante todo o dia, para que torcedores, amigos e familiares possam prestar homenagens às 71 vítimas do acidente aéreo. No evento conhecido como "Para Sempre Lembrados", flores serão colocadas no centro do gramado. Em Belém, por meio de suas redes sociais, o Paysandu também homenageou ex-jogadores que estavam no fatídico voo.
O primeiro deles foi o meia Sérgio Manoel, que defendeu a camisa bicolor em 2015. Em outra publicação, o time relembrou a centroavante Bruno Rangel, que jogou no Paysandu em 2010. Além do Papão, o goleador também atuou por Ananindeua e Águia de Marabá. Os atletas iriam jogar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016, contra o Atlético Nacional, de Medelín.
O ACIDENTE
O avião partiu na noite de 28 de novembro de 2016 de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. O jogo estava marcado para o dia 30 de novembro.
A aeronave caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana, à 1h15 (horário de Brasília) de 29 de novembro de 2016. No avião estavam, além de jogadores da Chape, comissão técnica e jornalistas.
Fonte: Lucas Contente/DOL