Manoel Frota Aguiar, de 52 anos, está desaparecido desde às 17h do dia 30 de novembro, em Belém. De acordo com familiares, Manoel saiu de Santarém, no oeste do Estado, onde mora, para realizar um tratamento oncológico de tumores no cérebro na capital. Após isso, ele não foi mais encontrado. A família acredita que ele possa ter tido um surto psicótico.
“O papai está em surto psicótico, não está no normal dele! Ele se identifica para as pessoas como Pedro e se diz caminhoneiro, ele está totalmente desnorteado", disse o filho Vitor Manoel.
“A gente está a procura dele há três dias. Já postamos em redes sociais a foto deles com o relato do que aconteceu. O meu pai, antes de sair de Santarém, me mandou mensagem na terça-feira informando que iria fazer uma cirurgia na cabeça porque ele está com três tumores. Então, o médico quer operar ele por ser muito arriscado romper esses tumores no cérebro. Essa é uma cirurgia muito delicada", continuou.
Ainda de acordo com o filho de Manoel, o pai veio a Belém realizar uma consulta e logo em seguida realizaria a cirurgia. Vitor acredita que o pai possa ter recebido alguma notícia que abalou o psicológico dele: “Eu entrei no quarto do hotel onde ele estava hospedado, em Belém, e ele havia rasgado papeis e uma Bíblia. Com essa situação da doença, ele se apegou muito na fé e dizia que Deus iria curá-lo".
Vitor contou ainda que a passagem de volta do pai para Santarém estava marcada para o dia 3 de dezembro. Manoel chegou a ir até o Aeroporto Internacional de Belém no dia 1º para antecipar a passagem. Ele chegou a invadir um avião e foi retirado do aeroporto.
“Ele pegou um táxi e disse que teria que ir até Ananindeua porque tinha uma pessoa esperando. O taxista me ligou e disse que ele não estava falando coisa com coisa. O taxista percebeu que ele não estava no normal dele, pois ele baixava e passava muito a mão na cabeça e estava aparentemente nervoso.”, contou Vitor.
Em imagens de câmeras de segurança, Manoel foi visto atirando pedras em um ônibus. As imagens foram conseguidas por Vitor depois dele saber que Manoel estava no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na última sexta-feira (2).
Fonte: Sancha Luna/RBATV/DOL