Em evento de homenagem da FIFA à Confederação Brasileira de Futebol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que a Seleção Brasileira fará um jogo no Pará em 2023. O vice do Flamengo, Marcos Braz, falou da possibilidade do time Rubro-negro atuar em Belém pelo Carioca de 2023. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, também confirmou as conversas para receber as partidas em solo paraense no ano que vem.
O presidente da instituição que gerencia o futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre o novo Mangueirão, que será inaugurado em 2023, sobre a importância de uma nova praça esportiva e confirmou que terá jogos da Seleção Brasileira em Belém, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"O Pará é um dos estados que tem o futebol e uma torcida apaixonante. O governador Helder Barbalho é um dos que mais apoiam o futebol, principalmente em reformar um estádio [Mangueirão], quase o construindo totalmente. Isso mostra o compromisso com o esporte e ele gosta de futebol. Portanto eu entendo que sim, vamos ter as Eliminatórias da Copa do Mundo e teremos jogos no Pará, até para homenagear a torcida apaixonada do Pará e também parabenizar o governador por essa iniciativa, de um investimento tão alto em uma praça esportiva, para que tenhamos também jogos significantes lá [em Belém]”, disse, o mandatário da CBF.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck, está no Catar junto de outros presidentes de federações. Ele elogiou a iniciativa da CBF, parabenizou a homenagem feita pela FIFA à instituição e falou sobre o retorno da Seleção Brasileira a Belém, no novo Mangueirão.
“[O presidente da CBF] não tem como negar [jogos da Seleção Brasileira em Belém] ao governador Helder Barbalho e nem ao povo paraense. Isso é uma realidade, levaremos a Seleção Brasileira para jogar em Belém, no Mangueirão. O estado está maravilhoso e será um grande momento do nosso futebol”, falou.
Lembra?
Belém não recebe um jogo da Seleção Brasileira principal desde 2011, no Brasil x Argentina, pelo Superclássico das Américas, antiga Copa Roca. No dia 28 de setembro, a Seleção Canarinho venceu a partida pelo placar de 2 a 0, gols de Lucas Moura e Neymar e ficou com o título, já que as seleções empataram sem gols na Argentina uma semana antes.
Fonte: Abner Luiz e Fabio Will/OLiberal