Neste sábado (10) o Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em parceria com o grupo voluntário “De Coração” promoveu uma ação social com atendimentos médicos e entrega de brinquedos para comunidades ribeirinhas do Acará e de Antônio Lemos, no Arquipélago do Marajó.
Somente no município de Acará, foram beneficiadas 483 pessoas de cinco comunidades, sendo elas: São Domingos, São Pedro, Laranjeira, Bom Jardim e ramal do Santinho. Nestas foram realizados atendimentos odontológicos, como limpeza, e orientação. Profissionais de Nutrição, Psicologia e Enfermagem também ofereceram atendimentos, orientação e palestras. Para as crianças houve brincadeiras com palhaçaria e atividades lúdicas. As famílias também receberam cestas básicas, brinquedos e lanche. Em Antônio Lemos, no Marajó, cerca de 125 crianças foram contempladas com brinquedos.
O diretor do Grupamento, delegado Arthur Braga, explica que aos finais de ano, o GFlu realiza ações solidárias em apoio às famílias ribeirinhas.
"Sempre procuramos aproximar a segurança pública das comunidades ribeirinhas da forma mais natural e nada melhor do que começar pelas crianças, trabalhando também com suas famílias, ressaltando o lado humano dos nossos agentes para transformar o meio que trabalhamos com muita solidariedade, educação, oportunidades e muitas ações. Ações que fortalecem cada vez mais os laços entre todos nós, gerando confiança recíproca que fortalecem os laços e o verdadeiro sentido de existir do Estado, que é o bem comum", destacou.
Fonte: André Macedo/Ascom Segup/Agência Pará