O ex-zagueiro do Clube do Remo, na categoria Sub-15, Mateus Ferreira dos Santos, hoje com 18 anos de idade, foi preso em flagrante por roubo, em Belém. O crime foi na tarda a última quarta-feira (14). Ele usou uma faca para intimidar e ameaçar um homem de 44 anos e pegar dele o aparelho de telefone celular.
Na fuga, o ex-jogador azulino, que ficou conhecido como “Mateus Montanha”, foi capturado pela Polícia Militar e conduzido até a Seccional Urbana da Cremação, onde foi autuado.
A vítima é um advogado, cujo nome foi preservado. Ele contou à Polícia Civil que Mateus o abordou na travessa Dr. Moraes, próximo à avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré. Ele seguia a pé quando o ex-atleta se aproximou, levantou a faca e puxou o celular.
Na sequência o suspeito correu em direção à travessa Padre Eutíquio e a vítima o seguiu. Durante a perseguição, uma viatura com uma guarnição do 20º Batalhão de Policiamento Militar, que fazia ronda, foi acionada pelo advogado, que informou o que tinha acontecido. Os policiais alcançaram Mateus próximo a Seccional da Cremação.
O ex-jogador passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (15), onde acabou ganhando liberdade provisória. A juíza Alda Tuma, do Plantão Judiciário, determinou que Mateus seja monitorado (com tornozeleira eletrônica) por 60 dias.
Fonte: DOL