Em janeiro de 2023 começa o Fórum Econômico Mundial, na cidade de Davos, na Suíça, evento que vai reunir líderes de países, ministros, banqueiros e representantes do setor privado para discutir a situação atual da economia global e como lidar com seus desafios.
Os temas discutidos devem dar pistas sobre os próximos passos das principais economias do mundo, e é uma boa oportunidade para conversar e atrair investidores. No caso do Brasil, deverá ocorrer ainda um importante debate sobre a agenda ambiental.
O Pará se fará novamente presente no cenário internacional. O governador Helder Barbalho usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (15) para anunciar que foi convidado para o evento.
"É com muita honra e satisfação que acabo de receber o convite para participar do Fórum Econômico Mundial em sua edição 2023. É o Pará novamente presente no cenário internacional, propondo cooperações à agenda global de desenvolvimento sustentável e apresentando ações concretas do Plano Estadual Amazônia".
CONFIRA O POST NA ÍNTEGRA:
O governador ainda afirmou que deverá participar do evento "propondo cooperações à agenda global de desenvolvimento sustentável e apresentando ações concretas do Plano Estadual Amazônia Agora, que já vêm reduzindo o desmatamento no Estado, com potencial de geração de empregos verdes e fazendo valer nosso compromisso de manter a floresta".
Fonte: DOL