A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (17), os potes para o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Clube do Remo, Tuna Luso e Águia de Marabá participam desta etapa do torneio. Já o Paysandu, por ter vencido a última edição da Copa Verde, entra somente na terceira fase. Os potes foram divididos de acordo com o ranking da entidade.
Começando pela Tuna Luso Brasileira, que irá disputar a maior competição de clubes do país pelo segundo ano consecutivo, está situada no Pote F. Desta forma, a equipe da capital, enfrentará um dos adversários do Pote B, que conta com Chapecoense, Vasco da Gama, Coritiba, Juventude, Avaí, CRB-AL, CSA-AL, Vitória-BA, Vila Nova e Ponte Preta.
O Águia de Marabá está situado no Pote H, e enfrentará o sorteado do Pote D. São eles: Volta Redonda, Botafogo-SP, Manaus, Ituano, Ypiranga, Ferroviário, Botafogo-PB, Santa Cruz, Brasiliense e América-RN.
Por fim, e não menos importante, o Clube do Remo está no Pote C, e, em teoria, deve enfrentar uma equipe mais fraca que os demais paraenses. Os azulinos cruzarão com os times do Pote G, formado por: São Bernardo-SP, Vitória-ES, Nova Mutum-MT, Tuntum-MA, Caucaia-CE, Real Ariquemes-RO, Maringá-PR, Operário-MS, Marília-SP e Cordino-MA.
A competição está marcada para começar no dia 22 de fevereiro e se estender até o dia 24 de setembro.
Fonte: Lucas Contente/DOL