Com exatos 15 dias de treinamentos e jogos testes realizados, no qual a equipe foi derrotada duas vezes para times relativamente inferiores, a Tuna Luso Brasileira praticamente encerrou sua preparação para a disputa do Campeonato Paraense. Mesmo assim, a diretoria cruzmaltina ainda deu tempo para confirmar mais duas contratações ao elenco.
Nesta quinta-feira (19), através de anúncio divulgado pelas redes sociais, o goleiro Jader e o meio-campista Juninho foram oficialmente anunciados pela Gloriosa da Vila Olímpica, visando a disputa temporada de 2023. Os atletas foram indicações do técnico Josué Teixeira e ambos já estão em atividades, integrados ao elenco cruzmaltino.
Juninho, de 23 anos, teve uma breve passagem pela Tuna Luso, no ano passado, disputando a Copa Verde, teve a sua contratação anunciada pelo clube e, segundo a assessoria alviverde, já está integrado ao elenco tunante. Após deixar a Lusa, defendeu o São Raimundo, de Santarém, e o Chapadinha, do Maranhão, também em 2022. Na primeira vez no Souza, o atleta fez dez partidas pelo clube, não marcando gols.
Com relação ao goleiro Jader, de 28 anos, ele também retorna ao estádio do Souza, após ter atuado na equipe durante o ano de 2020. Depois, ele passou por São Raimundo, de Santarém, Castanhal, Tapajós e também o Esmac, na última Série B do Campeonato Estadual. Recentemente, ele estava integrado ao elenco do Boto do Santareno, mas decidiu aceitar o convite tunante para disputar o Parazão.
A Tuna Luso Brasileira irá estrear no Parazão diante do Itupiranga, em jogo marcado para o domingo (22), às 10h, no estádio Jaime Sena Pimentel, de portões fechados. A delegação seguirá viagem na tarde desta sexta-feira (20).A provável formação tunante para enfrentar o Crocodilo é Regis; Davi, Dedé, Felipe e Garagau; Jair, Edson e Walace; Welthon, Balotelli e Vitor Diniz.
CONFIRA O ELENCO COMPLETO DA TUNA LUSO
Goleiros: Régis Cornely, Jader, Riquelmy, Natan e Paulo Henrique;
Zagueiros: Dedé, Iguinho, Fabrício, Edson Silva e José Felipe;
Laterais: Vitinho, Garagau, Tiago Félix, Bruno Dias e Leandro Cardoso;
Volantes: Alysson, Kauê, Lineker, Jair Berlitz e Scoob;
Meias: Felipe Recife, Juninho, Wallacer, Victor Diniz, Pulga e Rafinha;
Atacantes: Marlyson, Welthon, Kennedy Balloteli, Sílvio e Iarley;
Fonte: Magno Fernandes/DOL