91992091829

NO AR

programa musical

Com NATIVA FM

Regional Pará

Vídeo: Polícia Federal faz buscas contra terroristas no Pará

Publicada em 20/01/23 às 11:03h - 39 visualizações

por Rádio Nativa FM 92.5 Irituia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nativa FM 92.5 Irituia)

Após os ataques terroristas às sedes dos Três Poderes do Brasil no último dia 8 de janeiro, a Polícia Federal saiu às ruas no Pará para cumprir oito mandados de busca e apreensão contraextremistas antidemocráticos no estado.

Nesta sexta-feira (20), a PF deflagrou a Operação Última Patrulha com 46 agentes nas ruas para cumprir as medidas cautelares expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará – TRF1.

Ao todo, seis pessoas foram alvos das investigações no Pará. De acordo com as investigações da Polícia Federal, os seis extremistas prestaram auxílio material para tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais.

Segundo a PF, eles são suspeitos de aderir, coordenar ou financiar o movimento antidemocrático que invadiu e vandalizou os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

 

INVESTIGAÇÃO

A investigação começou a partir das postagens em redes sociais de participantes do movimento contra o Estado Democrático de Direito.

As postagens tinham dois objetivos principais: organizar caravanas de manifestantes de todas as regiões do país para Brasília, para promover uma greve geral com a “tomada” dos Três Poderes através da invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, e assim instalar uma intervenção militar; e para fazer novas obstruções de rodovias federais e ataques a refinarias, portos e aeroportos nos Estados.

A Polícia Federal monitorou grupos de excursões que partiram de Belém rumo à Capital Federal, que tinham intuito de criar desordem e invasões a prédios públicos, inclusive com possíveis ataques a órgãos e empresas no Pará.

Verificou-se intensa participação de alguns extremistas que se associaram de maneira estável e permanente para incitarem publicamente o crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, através do encaminhamento de mensagens pelas redes sociais.

O nome da operação, Última Patrulha, faz referência a um dos grupos mais ativos nas redes sociais – com participantes do Pará - na organização dos ataques em Brasília.

Simultaneamente, também foi deflagrada a Operação Lesa Pátria para o cumprimento de oito mandados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

 

Fonte: PF/DOL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

91 99209 -1829

Visitas: 276010
Usuários Online: 454
Copyright (c) 2024 - Rádio Nativa FM 92.5 Irituia
Converse conosco pelo Whatsapp!