Com menos de 15 dias de atividades com foco na preparação para a estreia no Campeonato Paraense, a Tuna Luso Brasileira começou dando sustos ao seu torcedor. Com duas derrotas sofridas para equipes consideradas de menor expressão no futebol de Belém, surgiram algumas informações sobre uma mudança no comando técnico da equipe.
Após os rumores de eventual desligamento na função de treinador da Águia Guerreira do Brasil, o técnico Josué Teixeira tratou logo de afastar qualquer possibilidade com relação ao assunto. Procurado pela reportagem do DOL, o treinador afirmou que em nenhum momento chegou a pensar em deixar o clube e destacou que todos no Souza estão focados no amistoso contra o Paysandu.
"Eu fico chateado que não buscam a verdade. Aconteceu uma situação ontem que não gostei e pedi uma reunião hoje pela manhã pra resolver. Não tem nada de resultado de pré-temporada, é apenas um assunto interno mesmo. Se estivesse preocupado com resultado de pré-temporada, eu não marcaria o amistoso com o Paysandu. Seguirei normalmente o meu trabalho", desabafou.
Sob o comando do técnico Josué Teixeira, a Águia do Souza aposta em um elenco mesclado com destaque para mais de 10 atletas das categorias de base no ano de 2023. Entre a garotada e, também, alguns experientes dentro do elenco cruz-maltino, o treinador afirma que a parada na competição até tem sido importante para que ele tenha um tempo ainda maior na preparação dos atletas.
"Nosso grupo se apresentou todo no dia 11 e pra nós foi importante a paralisação, tive mais tempo pra preparar a equipe. Consegui realizar treinamentos tanto físico como tático.O ambiente está ótimo, jogadores motivados, estamos conseguindo recuperar o prazer do Welthon em treinar e jogar.Minha relação com todos é espetacular.A Tuna vai chegar forte", finalizou.
Fonte: Magno Fernandes/DOL