O Paysandu não saiu do 0 a 0 contra o Princesa do Solimões, na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Verde. A partida foi disputada no Estádio Gilbertão, localizado na cidade de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (AM). O confronto teve um apagão logo no início do confronto, o que gerou um atraso de 13 minutos.
No geral, o confronto teve um nível técnico bem abaixo do esperado. O Paysandu, cheio de desfalques, voltou a mostrar muitas dificuldades, principalmente no setor de criação. As coisas se complicaram quando Henríquez Bocanegra foi expulso e deixou os bicolores com um a menos aos 30 do segundo tempo. A partida da volta acontece no dia 23 de março, quinta-feira, na Curuzu, em Belém.
VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE
Primeiro Tempo:
Logo aos 3 minutos, o Estádio Gilbertão viu a queda de energia pela terceira vez. Após 10 minutos de paralisação, o jogo rolou definitivamente. As equipes brigavam por cada espaço do campo e o jogo ficou truncado. Mesmo assim, o Princesa era um pouco melhor e dominava mais as ações. Paysandu por sua vez tinha dificuldades para armar as jogadas.
O Lobo quando tinha a bola buscava acelerar as jogadas e, muitas vezes, acabava fazendo ligação direta. Entretanto, nenhuma das alternativas dava certo e o Princesa conseguia roubar a bola facilmente e sair jogando. Até que conseguiu a primeira boa armação de jogada aos 31 minutos. Na ocasião, João Vieira recebeu e cruzou para Mário Sérgio cabecear nas mãos de Waldson.
Com 11 minutos de acréscimos, o Paysandu cresceu na partida. O Princesa, por sua vez, mostrou um certo cansaço físico. Neste intervalo de tempo, duas grandes chances com Mário Sérgio. Na primeira, na pequena área, sozinho, isolou e mandou por cima do gol. Na segunda, de fora da área, ele girou bonito e acertou belo chute no cantinho, mas Waldson salvou o Tubarão do Norte e garantiu o placar zerado no primeiro tempo.
Segundo Tempo:
O jogo voltou com poucas emoções, sem criatividade e, consequentemente, sem gols. Márcio colocou Vicente no intervalo e foi ele quem conseguiu o primeiro bom lance da segunda etapa. Aos 20 minutos, ele acertou uma bomba na trave e assustou o Princesa. Aos 26, dois bons lances. Primeiro com Mário Sérgio mandando de peixinho para fora e depois com Juninho, dando a resposta, e obrigando Thiago e salvar o Papão.
Aos 30 minutos, Bocanegra fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Papão com um a menos em campo. Apesar da desvantagem numérica, a equipe foi para cima, mas sem sucesso. Com o tempo chegando ao fim, os donos da casa foram para cima, tentaram pressionar, mas também não tiveram sucesso e a partida terminou zerada.
Fonte: Kaio Rodrigues/DOL