Em visita oficial no município de Irituia, na região nordeste do estado, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou a entrega de diversas melhorias sociais para a população local, entre elas a conclusão das obras de requalificação da Delegacia de Polícia Civil local. A unidade passou por importantes adequações estruturais que irão proporcionar mais qualidade ao trabalho das equipes policiais e um melhor acolhimento da comunidade local no momento do atendimento.
Além da Delegacia, o governador fez também a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Conceição de Medeiros; a entrega de benefícios do Programa Habitacional Sua Casa e do CredCidadão, de Certificados do Programa Qualifica Pará e a assinatura da Ordem de Serviço para a conclusão das obras da orla de Irituia e para a pavimentação da rua principal da Vila do Piri, em Capitão Poço.
Helder Barbalho destacou a importância das entregas e destacou que os investimentos devem melhorar índices locais de saúde, economia e segurança.
“Hoje estamos entregando mais uma delegacia, a 34ª. Esta é uma unidade integrada entre Polícia Civil e Militar para fortalecer a segurança pública, e garantir cada vez mais paz e o trabalho do nosso sistema de segurança, que é referência na redução da criminalidade para todo Brasil”, disse Helder Barbalho.
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende destacou ainda como o novo ambiente vai influenciar na qualidade do trabalho e do atendimento.
“É uma obra importante para uma unidade integrada de segurança como esta. Temos um ambiente mais confortável e humanizado que, certamente, será importante para alcançarmos nosso principal objetivo, que é o atendimento ao usuário e conforto aos nossos servidores”, complementou Walter Resende.
Morador de Irituia e vizinho da delegacia, Irineu Oliveira acompanhou as obras desde o início e aprovou o resultado final. “Foi um serviço muito bom, que vai trazer mais segurança, mais conforto e melhorar a vida de todo mundo. A tendência é melhorar ainda mais”, declarou.
Fonte: Agência Pará