A boa vitória diante do Castanhal por 2 x 1 no último sábado (8) deixou o Águia de Marabá mais confortável para buscar uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraense 2023. O Azulão só precisa de um simples empate para conquistar uma vaga na Copa do Brasil e garantir a série D do ano que vem.
Agora o Águia foca na Copa do Brasil. O embate é contra o Fortaleza Esporte Clube nesta terça-feira (11) a partir das 21h30 na arena Castelão, na capital cearense. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Clube FM 100,7 Mhz.
O confronto marca a estreia inédita do Azulão na terceira fase da Copa do Brasil. Para chegar a esta etapa do torneio nacional, o time paraense eliminou, na primeira fase, o Botafogo-PB, e, na segunda, o Goiás GO, ambos em jogos únicos. O objetivo dos marabaenses é arrancar ao menos um empate na capital cearense.
Segundo o técnico Mathaus Sodré, o Águia é franco-atirador neste confronto. Para ele, o Fortaleza é o maior time do nordeste e vem fazendo boas campanhas na temporada 2023 vencendo por goleada o Palestino do Chile além de conquistar recentemente o título Cearense.
Conseguindo um resultado ao menos satisfatório na partida de ida, o técnico Mathaus Sodré e seus comandados esperam fazer o jogo de volta, dia 26, quarta-feira, no Mangueirão, em situação mais confortável. O Azulão não conta, nesta fase da Copa BR, com um de seus aliados para avançar no torneio, no caso, o estádio Zinho Oliveira.
A vida do Azulão não será nada fácil na capital cearense. O Fortaleza, além de ser um time da Série A do Brasileiro e jogar em casa, apoiado por sua empolgada torcida, ainda vem da conquista do pentacampeonato estadual justamente em cima de seu maior rival, o Ceará-CE. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda não deve mudar muito em relação ao empate, por 2 a 2, frente ao arquirrival local e que assegurou o 46° título cearense ao clube. O treinador e seus comandados não abrem mão de seguir na Copa BR, que representa bastante dinheiro para os cofres do técnico Mathaus Sodré. A classificação de uma das equipes vale R$3.3 milhões.
Logo após o jogo contra o Castanhal, Mathaus Sodré falou sobre a garra e a dedicação que o elenco do Águia vem mantendo nesta temporada. "O que temos de melhor é nossa entrega, honrar o escudo do Águia que é o que o torcedor merece. Não temos nada decidido, vamos precisar demais de nosso torcedor para nos incentivar, continuar nos empurrando", enfatizou.
Esta é a razão de que o "Leão Tricolor" é sem dúvida o maior favorito e o Águia chega como um simples adversário. "Que nosso torcedor possa continuar nos apoiando mesmo em jogos distantes, contamos com esse apoio mesmo em partida distante, mandem essa energia positiva que vem fazendo toda a diferença em nossas competições", declarou Mathaus.
O técnico aguiano tem sua estratégia para esta partida e deve contar com o meia Douglas Lima que foi contratado junto ao Tapajós.
O azulão chegou na madrugada desta segunda-feira (10) em Fortaleza e já treinou no centro do Ceará Sporting. A esperança é que o clube marabaense possa fazer um bom resultado para decidir a vaga no dia 26 de abril no estádio Mangueirão em Belém do Pará.
O clube deve atuar com a formação 4-4-2 e terá: Axel Lopes, Bruno Limão, Davi, Betão e Evandro. Castro, Balão Marabá, Danilo Cerqueira e Adauto. Vander e Luan Parede. (Com informações de Paulo Henrique)
Fonte: DOL Carajás