O período de Páscoa ainda não acabou para a torcida do Paysandu, que ganhou um senhor chocolate. A vítima da vez foi a Tuna Luso Brasileira. No clássico valendo pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense, o Papão não contou conversa e goleou a Águia por 4 a 1, neste domingo (16), em partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém.
O primeiro tempo bicolor foi arrasador: Vinicius Leite abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Logo depois foi a vez do atacante Mário Sérgio marcar o segundo, aos 18 minutos. Perdida em campo, a Tuna perdeu o atacante Paulo Rangel, que saiu machucado e o Papão aproveitou para ampliar a goleada: Eltinho fez o terceiro aos 24 e depois foi a vez de João Vieira fazer 4 a 0, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Paysandu teve a chance marcar o quinto após Edson meter a mão na bola dentro da área, mas o volante João Vieira desperdiçou a cobrança de pênalti, logo aos quatro minutos. Logo depois, a mesma trave impediu o gol de Fernando Gabriel, em cobrança de falta.
Depois, a Tuna começou a chegar no ataque e depois de parar nas defesa e Thiago Coelho, a Lusa chegou ao seu gol de honra: em cobrança de escanteio, Welthon usa a cabeça para diminuir o placar e o prejuízo cruzmaltino.
As duas equipes fazem o jogo da volta na quarta-feira (19), as 20h no estádio da Curuzu, em Belém. O Paysandu pode perder por até dois gols de diferença, que garante a vaga na semifinal. O vencedor do confronto enfrenta o Águia de Marabá, que eliminou o Castanhal.
Fonte: Diego Beckman/DOL